MIGUEL SOUSA TAVARES NO FLIPIPA



O escritor Miguel Sousa Tavares vai estar, de 17 a  19 de Novembro, no III Festival Literário da Pipa (FliPipa), no Brasil. A participação do escritor português, único representante do nosso país entre os autores convidados, centrar-se-á numa sessão dedicada ao tema “Romance e historicismo em Equador”, a realizar no dia 17 de novembro, na qual Miguel Sousa Tavares conversará com o jornalista e cronista brasileiro Woden Madruga, bem como numa sessão de apresentação da sua obra, marcada para o mesmo dia, às 21h.

De entre os convidados para a edição deste ano do FliPipa destacam-se, entre muitos outros, nomes como o músico Arnaldo Antunes (mais conhecido, em Portugal, pelo seu papel em grupos como “Titãs” e “Tribalistas”), Fernando Morais, um dos mais importantes biógrafos brasileiros, Eucanaã Ferraz, Poeta e professor de literatura, ou Rubens Figueiredo, romancista vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2011 e também vencedor do Prémio Portugal Telecom deste ano.

Para além das várias "mesas" temáticas, o programa do FliPipa inclui diversas atividades como uma “caminhada literária”, sessões de autógrafos, lançamentos de livros, oficinas literárias, sessões de “contação de histórias”, cinema, exposições e concertos.

O FliPipa — Festival Literário da Pipa é um evento de caráter multicultural, de acesso totalmente gratuito, que tem o objetivo de promover a literatura, despertar o interesse pela leitura fora dos meios convencionais e valorizar a história e as raízes culturais, sendo uma das primeiras experiências do Rio Grande do Norte a levar a literatura e os seus autores — até então distantes do alcance popular — para debater frente a frente com comunidade e público apreciador da boa literatura. O município de Tibau do Sul foi escolhido para sediar o festival por ser um dos mais importantes destinos turísticos da região Nordeste — no qual estão localizadas as praias de Pipa e Tibau do Sul. 

Passaram pelo Flipipa, nas duas edições anteriores, autores como Mia Couto, Daniel Galera, Heloísa Buarque de Hollanda, Laurentino Gomes, João Ubaldo Ribeiro, entre muitos outros.

Conheça a programação completa em http://www.flipipa.org/p/programacao_29.html

0 comentários:

Enviar um comentário