[Babel - ArcádiaFicção] Magia e Sedução - Opinião

Alice Hoffman



















Sinopse: Gillian e Sally Owens são duas órfãs que foram educadas pelas tias numa pequena vila. Criadas como crianças normais tiveram desde cedo de lidar com a fama da família Owens. Com efeito há mais de dois séculos que as mulheres da família conhecem os segredos das ervas, das curas e dos rituais para proteger as colheitas. As pessoas da cidade chamam-lhes bruxas mas recorrerem a elas em caso de necessidade mas passando o resto do tempo a culpá-las de todo o mal à sua volta. Assim Sally e Gillian partem tentando esquecer os fantasmas do passado. Gillian, a irmã rebelde, parte para a grande cidade para viver diversas relações sem futuro até ao dia em que conhece o violento Jimmy que a maltrata. Quanto a Sally, a irmã responsável, casa-se e tem duas filhas mas fica viúva pouco depois, muda-se para uma nova cidade para poder dar uma nova vida às suas filhas, prestes a entrar na adolescência. Mas quando menos espera tem Gillian à sua porta, acabada de chegar com um drama na sua vida e com uma surpresa na bagageira.

Opinião: Um história muito bonita, de mulheres de três gerações. Tudo começou quando os pais de Gillian e Sally Owens morreram e elas tiveram de ir viver com as tias para uma pequena cidade. Sem conhecerem as origens da sua família, aos poucos vão-se apercebendo dos estranhos acontecimentos durante a noite e a compreender porque todas as pessoas se mantinham afastadas da sua casa e também o ar de medo que muitos aparentavam. Duas irmãs tao diferentes que apesar de tudo sempre se ajudaram mutuamente na sobrevivência daquela casa. Um dia, Gillian parte com um namorado em buscar de uma vida, mas o que encontra são dificuldades atras de dificuldades. Enquanto a sua irmã Sally casa com um óptimo homem, mas que morre tragicamente, deixando-a com duas filhas ao seu cargo. Um dia, Guillian aparece na sua porta…
Gostei bastante do livro, apesar de ter ficado surpreendida, esperava outro tipo de história.
Este livro foi adaptado em cinema, em que dois grandes nomes fizeram parte do elenco, Sandra Bullock e Nicole Kidman são as protagonistas. Fiquei curiosa com o filme, um dia destes tenho que ver.

Deixo-vos aqui o trailer…não tem muita qualidade, mas foi o único que encontrei.


0 comentários:

Enviar um comentário