Rebeldes - Opinião

Anna Godbersen


Edição: 2009
Páginas: 312
ISBN: 9789722341752
Coleção: Princesas de Nova Iorque









Sinopse: Nova Iorque, passagem do século XIX para o XX. O glamour na alta sociedade é o pano de fundo para uma história que cruza amores e desamores com uma nota negra expressa na morte da jovem Elizabeth. Para salvar economicamente a sua família, Elizabeth foi obrigada a casar com um jovem rico, que não ama. Quem verdadeiramente é o amor da sua vida é o cocheiro William, que ao pertencer a um estrato social inferior tem de se manter no anonimato. Um dia, Elizabeth afoga-se, embora o seu corpo nunca tenha sido encontrado. Será que foi alvo de premeditação ou de causa natural? Um romance que mostra o mundo dos salões e dos bailes da alta sociedade abastada, que copia os modelos importados de Paris. Raparigas bonitas com vestidos bonitos, em festas pela noite fora. Rapazes irresistíveis com sorrisos malandros e intenções perigosas. Mentiras, segredos e escândalos. Bem-vindos a Manhattan, 1899.


Opinião: Num tempo em que o que mais importante eram as aparências, duas irmãs viviam entre amores proibidos, escândalos e intrigas. A decorrer o final do Séc. XIX, em Nova Iorque, Lady Elizabeth Holland vive um tórrido romance com o cocheiro, mas um dia descobre que a sua família se encontra sem dinheiro e vê-se envolvida num noivado por conveniência com um dos mais ricos partidos da cidade Ao mesmo tempo que a sua irmã mais nova, Diana, ao conhecer o seu futuro cunhado, apaixona-se profundamente. A primeira coisa que despertou a minha atenção ao ver o livro foi a sua capa com uma jovem vestida com um luxuoso vestido de baile cor-de-rosa e fundo preto que dá um toque de mistério para o interior da história. A história em si também é bastante boa, num tom um pouco formal dada a época onde se passa. Gostei também das pequenas frases que se encontravam no início de cada capítulo, ora com excertos de livros de Etiqueta, ora com cartas e telegramas ou então com notícias publicadas nos jornais da época referentes às personagens. Fiquei bastante curiosa com a continuação da história, acredito que ainda muito se vai passar na vida de todas aquelas pessoas…uma saga a seguir!

4 comentários:

  1. Também gostei muito deste livro! Já tenho o segundo para ler... beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Li algures que estes livros são juvenis. Qual a vossa opinião?

    ResponderEliminar
  3. Penso que é um livro considerado juvenil derivado ao tipo de linguagem usada na historia e também à historia em si.Apesar de ser considerado um livro juvenil, acho que também é adequado a todos que gostarem de um bom romance de época.Eu gostei bastante da historia e estou ansiosa por continuar a serie...

    ResponderEliminar