Filhas da Fortuna, de Tara Hyland - Opinião

Titulo:Filhas da Fortuna

Autor:Tara Hyland

Edição: 2011

Páginas: 528

Editor: Porto Editora

ISBN: 978-972-0-04284-2






Opinião: Numa única palavra: apaixonante!

Quando li a sinopse deste livro pela primeira vez adorei e fiquei ansiosa por lê-lo. Claro que nem sempre podemos fazer logo o que queremos e finalmente agora tive hipótese de o fazer. A primeira ideia que me passou pela cabeça seria um romance cheio de intrigas, ciúmes e lutas entre as três irmãs para obter o controlo da empresa, mas afinal o que encontrei foi exactamente o contrário. Claro que temos um pouco disso tudo, mas primeiramente a história foca-se no crescimento de cada uma das filhas de William Melville e nos acontecimentos chave que marcaram certas alturas das suas vidas, justificando um pouco o caracter de cada uma.

Sendo a mais velha e presumível herdeira, Elizabeth foi educada de forma mais dura. Era a melhor em tudo e gostava de o ser para poder chamar a atenção do pai. Caitlin era a filha do meio, ilegítima, fruto de um relacionamento ilícito de seu pai com uma funcionária da empresa que cedo acaba por morrer de cancro, muda-se para a casa do pai aos 15 anos e por causa de um equívoco cresce revoltada e ansiosa por sair de casa. Assim que chega a maioridade parte para Paris e torna-se numa estilista de sucesso e Amber, a mais nova e mimada, habituada a ter tudo quanto quer através de profundas birras, cresce com o sonho de ter a vida fácil de modelo, mas acaba por ver-se envolvida numa vida de excessos e drogas.

Até ao dia em que a empresa da família se encontra com problemas económicos e veem-se obrigadas a juntar esforços para salvar o império da família.

Uma história carregada não só de ciúme e intriga, mas também com bastante romance e com uma enorme lição de vida, porque mesmo dentro de uma família nem tudo é o que parece e nem todos são confiáveis. É um livro que apesar do ter um tema muito usado, mostra o quanto a vida é difícil e que ser rico não é tudo na vida. Tara Hyland mostra ser um génio da literatura romântica ao conseguir juntar todos os elementos presentes e mesmo assim conseguir uma história concisa que não deixa de encantar o seu leitor. Com uma linguagem simples descreve ambientes, personagens e eventos sem tornar a leitura monótona, algo que muitas vezes se torna difícil. Recomendo este livro. Fico à espera de mais livros da autora.


Divulgação:

http://viv-omundoencantadodoslivros.blogspot.com/search/label/Tara%20Hyland

0 comentários:

Enviar um comentário