Prazeres Inconfessos

Laurell K. Hamilton























Sinopse
Monica Vespucci usava um crachá que dizia "Os Vampiros também são Pessoas". Não era um início de noite prometedor. Tinha cabelo curto, habilmente cortado, e uma maquilhagem perfeita. O crachá devia ter-me alertado para o tipo de despedida de solteira que planeara. Há dias em que sou demasiado lenta a perceber as coisas. "Eu usava jeans negros, botas até ao joelho e uma blusa carmesim, de mangas compridas, para esconder a bainha da faca que trazia no pulso direito, e as cicatrizes no meu braço esquerdo. Deixara a minha arma na mala do carro, pois não achava que a despedida de solteira se pudesse descontrolar por aí além…"

Opinião:
O primeiro livro da serie "Anita Blake, a caçadora de vampiros".
Gostei bastante da introdução da serie, principalmente pelo humor um pouco sádico da protagonista. De início pareceu-me apenas mais um livro sobre vampiros, mas aos poucos fui entrando naquele estranho mundo criado pela autora. Um mundo diferente do habitual, em que o sexo parece ter uma parte importante, mas que por enquanto é apenas mostrada de forma um pouco subtil, mas ao mesmo tempo sádica. Sim, eu sei…é uma descrição confusa, mas eu até a percebo!
Anita apresenta-se como uma personagem principal cheia de princípios num mundo completamente corrompido pelo dinheiro, sexo e crime. Nos primeiros capítulos, cheguei a pensar que era mais uma daquelas personagens sem qualquer substância, mas ao longo da história vamos aprendendo um pouco da sua vida até aquele momento.
De resto, só mesmo lendo e percebendo o que se vai passando. Estou desejosa de ler o próximo volume…

0 comentários:

Enviar um comentário