Novidades de Outubro - Babel

Título: 15 Dias de Febre

Autor: Maria do Carmo Castelo Branco

Editora Babel: Chancela Verbo

Páginas: 296

PVP C/IVA: 19.95Euros

Lançamento: 3 de Outubro


Sinopse: Um livro de grande interesse para os Camilianos mas também para todos os que se interessam pelo género biográfico e queiram conhecer mais a fundo a vida de um dos maiores vultos da Literatura portuguesa.

Neste livro pode encontrar um Camilo Castelo Branco psicanalisado por si próprio de forma única.

A verdade por trás do seu suicídio é explorada ao mesmo tempo que a verdade por trás da sua obra e da sua vida.


Este Camilo que na sua febre avança e recua no tempo sabendo o que os críticos estudiosos da sua vida e obra disseram sobre si mesmo muitos anos após a sua morte. Um Camilo fora do tempo e senhor de todos os tempos – como muitas vezes fazia enquanto narrador das suas obras. Um personagem inesquecível num percurso invulgar.




Título:Introdução à Economia

Autor: João César das Neves

Editora Babel: Chancela Verbo

Páginas: 672

PVP C/IVA: 39.95 Euros

Lançamento: 3 de Outubro


Sinopse: Um dos mais reputados manuais de Introdução à Economia, é o livro adoptado na Universidade Católica e na Universidade Aberta, agora com uma nova edição revista e actualizada.

Um manual que resulta de vários anos de leccionação da cadeira da Introdução à Economia nos cursos de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa. Destina-se a universitários, mas ao nível mais elementar.

Apesar do seu objectivo eminentemente técnico, para seguir a exposição pouco mais é necessário do que os conhecimentos básicos de aritmética.

Partindo do pressuposto de que a Economia é muito simples, resultante de alguns princípios fundamentais que, embora poucos e de fácil apreensão, são extremamente poderosos e, recorrendo a um esboço estilizado dos principais métodos de análise científica, procura-se demonstrar a sua importância e relevância prática para se chegar a conclusões sobe os múltiplos aspectos da realidade.

Com a preocupação, ainda, de ligar cada peça de análise ao seu autor original integrando a discussão dos temas na História do pensamento económico, pretende-se, sobretudo, alterar o modo de pensar sobre os problemas do dia a dia.

0 comentários:

Enviar um comentário