Lançamento "Não Podemos Ver o Vento", de Clara Pinto Correia‏

A 29 de setembro, quinta-feira, a partir das 18:30, decorrerá o lançamento do livro "Não Podemos Ver o Vento” (Clube do Autor, 2011), de Clara Pinto Correia, na livraria Bertrand das Amoreiras. A apresentação será feita pelo escritor Mário de Carvalho, e será seguida de sessão de autógrafos.








Sinopse: Mariana, uma psicóloga de determinação férrea, mãe de duas gémeas atrevidas e curiosas, começa a frequentar o Solar de Turismo de Habitação que Guilherme dirige na Serra do Barroso para preencher os tempos livres das filhas. Estabelece rapidamente uma amizade com o proprietário e à medida que essa relação vai estreitando começam a surgir os temas que lançarão a psicóloga na sua investigação sem retorno: A Guerra Colonial em Moçambique, a formação dos Grupos Especiais e dos Grupos Especiais Pára-Quedistas, as suas incríveis missões-relâmpago de contra-guerrilha, o uso de estupefacientes fornecidos pelo próprio Exército Português, e outros segredos.

Não Podemos Ver O Vento é um puzzle em que as peças vão encaixando para revelar aspectos imprevistos dos abismos da alma humana e histórias verdadeiras de um dos segredos mais bem guardados da Guerra. A última peça do puzzle, no entanto, ao revelar o quadro na sua totalidade, também o modifica por completo: afinal havia mais um segredo, o mais impressionante de todos, e desse nem Guilherme falou nem Mariana suspeitou.

0 comentários:

Enviar um comentário