Ficção Juvenil - "Pequenas Mentirosas" finalmente em Portugal‏















A 6 de setembro, chega finalmente a Portugal a coleção Pequenas Mentirosas, que esteve na origem da série televisiva juvenil – de grande sucesso internacional – com o mesmo nome.

Em simultâneo, são publicados os títulos Pequenas Mentirosas, Belas e Perigosas, Doces e Vingativas e Perfeitas e Maldosas. Estes romances, cheios de suspense, são, segundo o New York Times, «mais do que uma diversão primaveril». Constituem, sublinha-se, «a melhor alternativa à vigilância parental».

Nos Estados Unidos, Pretty Little Liars (título original) tem um enorme sucesso na TV e, claro, em livro. Regista longas permanências nos principais tops de vendas, como o da Amazon e o do New York Times.

Por cá, a série Pequenas Mentirosas passa no canal de cabo Sony Entertainment TV Portugal.


A COLEÇÃO

Allison, Aria, Spencer e Hannah são quatro amigas adolescentes e colegas de escola. São as típicas meninas populares, bem-vestidas, que ocupam o seu dia-a-dia com namorados e festas de pijama. Allison é dada como desaparecida, depois de uma festa de pijama no celeiro da casa de Spencer. A história começa quando o corpo de Allison aparece e se dá início a uma investigação policial que pretende colocar todos os habitantes da cidade como suspeitos. E quando se pensa que o papel de Allison ficou por aqui, eis que cada uma das amigas recebe um sms anónimo, assinado por “A.” que ameaça revelar a todos os segredos de cada uma das amigas.


Títulos: Pequenas Mentirosas, Belas e Perigosas, Doces e Vingativas e Perfeitas e Maldosas Coleção: Pequenas Mentirosas

Autor: Sara Shepard

Tradução: Irene Ramalho

Págs: de 296 a 328

Capa: mole com badanas

PVP: 11,50 €



PRIMEIRAS PÁGINAS

Ler aqui: Pequenas Mentirosas, Belas e Perigosas, Doces e Vingativas e Perfeitas e Maldosas.


A AUTORA

Sara Shepard é uma conhecida autora norte-americana de romances juvenis. Licenciada em literatura, mora hoje em Filadélfia.



CRÍTICAS

Shepard criou um romance de suspense de leitura viciante que deixará os adolescentes a chorar por mais.

School Library Journal

Com mistério, intriga e personagens da vida real, Shepard transporta os leitores para um mundo de miúdas falsas e vaidosas.

Teen Reads

Pequenas Mentirosas é mais do que uma diversão primaveril: é a melhor alternativa à vigilância parental.

The New York Times

0 comentários:

Enviar um comentário